Com ferramentas atualizadas, o Filmora X chega ao mercado com novas funcionalidades sem deixar de lado a utilidade do uso. Nos últimos anos, centenas de pessoas se interessaram pela edição de vídeo devido ao crescimento de plataformas como YouTube, Instagram e Tik Tok, levando o mercado a oferecer soluções como o software Filmora.
um elemento segue outro
Você pode ter visto um vídeo em que um elemento segue outro na tela. Um exemplo é o nome de usuário de uma rede social “seguindo” o protagonista do vídeo, mesmo quando a pessoa na tela está em movimento. O nome desse recurso é rastreamento de movimento.
animação simples
Outra ferramenta que muitas pessoas procuram e apenas para profissionais é a criação de animações. No Filmora X, esse recurso é chamado de keyframing e permite um alto grau de personalização.
Usando keyframes, os usuários podem animar seus vídeos, definindo como os objetos na tela se comportam em um determinado momento da timeline.
consistência de cor
Uma das novidades do Wondershare Filmora X é a automatização da correspondência de cores entre os vídeos, o que cria um projeto com maior coerência visual.
Esta ferramenta é útil quando o vídeo não é gravado pela mesma câmera. Como cada dispositivo possui diferentes graus de realismo de cores, não é difícil ver diferenças de cores entre uma câmera e outra.
diferença de volume
Se você está se perguntando o que há de novo no Filmora X para áudio, saiba que o novo Audio Ducking promete automatizar uma das tarefas mais tediosas da edição de vídeo: ajuste de volume.
O Audio Ducking foi criado para diminuir automaticamente o volume de uma faixa de áudio quando outra faixa de áudio destacada pelo usuário tiver algumas gravações.
atalho personalizado
Um dos relatos mais comuns dos usuários do Filmora é a facilidade de uso do programa. No entanto, para tornar tudo mais útil, os desenvolvedores oferecem a possibilidade de personalizar atalhos de teclado.
recursos contínuos
Além desses novos recursos, os recursos favoritos dos usuários do Filmora continuam funcionando normalmente. Um bom exemplo são os vídeos previamente configurados para grandes redes sociais como o YouTube, respeitando o tamanho do vídeo utilizado no site.