Cloudflare
A Cloudflare, Inc. é uma empresa dos EUA que fornece uma rede de distribuição de conteúdo, serviços de segurança da Internet e serviços de servidor de nome de domínio distribuído, localizados entre o visitante e o provedor de host do usuário da Cloudflare, agindo como um proxy reverso para sites.
História
A Cloudflare foi criada em 2009 por Matthew Prince, Lee Holloway e Michelle Zatlyn, que haviam trabalhado anteriormente na Project Honey Pot. A Cloudflare foi lançada na conferência TechCrunch Disrupt em setembro de 2010. Ela recebeu atenção da mídia em junho de 2011, depois de oferecer segurança para o site da LulzSec.
Rodadas de financiamento
Em novembro de 2009, a Cloudflare arrecadou US$ 2,1 milhões em uma rodada Série A da Pelion Venture Partners e Venrock. Em julho de 2011, a Cloudflare arrecadou US$ 20 milhões em uma rodada Série B da New Enterprise Associates, Pelion Venture Partners, Venrock.
Aquisições
Em junho de 2014, a Cloudflare adquiriu a CryptoSeal, fundada por Ryan Lackey, em um acordo que afirma que os serviços de segurança de usuários da Web serão estendidos.
Proteção DDoS
A Cloudflare oferece a todos os clientes a configuração «I’m Under Attack Mode». A Cloudflare afirma que isso pode mitigar ataques avançados de Camada 7 apresentando um desafio computacional do JavaScript, que deve ser completado antes de o usuário poder acessar o site.
Firewall para aplicativos Web
A Cloudflare permite que clientes de planos pagos usem um serviço de firewall para aplicativos Web, por padrão.
Servidor de nome de domínio
A Cloudflare oferece servidor de nomes de domínio gratuito para todos os clientes que são fornecidos por uma rede anycast.
Proxy reverso
Uma das funções essenciais da Cloudflare é agir como um proxy reverso para o tráfego da Web.
Rede de distribuição de conteúdo
A rede da Cloudflare tem o maior número de conexões a pontos de troca da Internet em relação a todas as redes do mundo.
Prêmios e reconhecimento
A empresa recebeu o prêmio «Best Enterprise Startup» pela TechCrunch no oitavo evento «Annual Crunchies Awards» em fevereiro de 2015.
A empresa foi indicada «Most Innovative Network & Internet Technology Company» por dois anos consecutivos pelo Wall Street Journal.